Traduzir este Blog

Pesquisar no Blog

4 de out. de 2007

Vampiros no Cinema


No outro post eu escrevi sobre os vampiros na literatura,e citei algus principais livros,todos raros e antigos,porém verdadeiros clássicos!
Nesse post de hoje,estou mencionando os vampiros no cinema...
Coloquei uma lista de filmes,de alguns seriados e também uma de novelas sobre essas criaturas sanguinárias.Vale a pena ler,afinal é só uma lista,não toma muito tempo ^^
Final de semana perto,quem quiser assistir algum deles é só ir na locadora mais próxima e alugar.Um muito bem feito,é o "Entrevista com Vampiro",para as mulheres tem o Brad Pitt no papel,srsr...

Viver na morte as custas do sangue alheio é a delicia de Dracula, Carmila e seus irmãos.

Começou em 1922 com a primeira versão de Nosferatu. Desde então as telas sao férteis geradoras dos mais variados sanguessugas. Sempre sedutores, e fatais, Fatais?


  • -Nosferatu
  • -London After Midnight (1927)
  • -Dracula (1931)
  • -Mark of the Vampire (1935)
  • -Dracula’s Daughter (1936)
  • -Horror Of Dracula (1958)
  • -The Brides of Dracula (1960)
  • -Dracula, Prince of Darkness (1966)
  • -Dracula Has Risen from the Grave (1968)
  • -Taste the Blood of Dracula (1970)
  • -Cownt Dracula (1970)
  • -Scars of Dracula (1971)
  • -Dracula A.D. 1972 (1972)
  • -Cownt Dracula and His Vampire Bride (1973)
  • -A Dança dos Vampiros (1967)
  • -Old Dracula (1974)
  • -Rock Horror Picture Show (1975)
  • -Dracula (1977)
  • -Dracula (1979)
  • -Amor a Primeira Mordida (1979)
  • -A hora do espanto (1985)
  • -Fome de Viver (1983)
  • -Vamp
  • -The Lost Boys (1987)
  • -Dracula de Bram Stoker (1992)
  • -Entrevista com o Vampiro (1994)
  • -Um vampiro americano no Brooklin
  • -Vampirella (1996)
  • -Um Drink no Inferno (1996)
  • -Blade o Caçador de Vampiro (1998)
  • -Vampiros de John Carpenter (1998)
  • -A sombra do morcego (2000)
  • -Dark Prince (2000)
  • -Dracula 2000
  • -Forsaken (2001)
  • -Rainha dos condenados (2002)
  • -Blade II (2002)

Seriados sobre vampiros :

  • -Buffy
  • -Angel
  • -Forever Night
  • -Kolchack
  • -Arquivos X

Novelas :

  • -O beijo do Vampiro (Rede Globo)
  • -Vamp (Rede Globo)

16 comentários:

César Schuler disse...

Eu adorava a série do Angel ^^

Eu acordava bem cedinho aos sábados pq passava na globo xD

será que ainda passa? :X

ah, e valeu pelo elogio ao meu blog^^

o teu tbm émuito legal

Mayck disse...

Nossa como é bom relembrar desses filmes! eu ja vi quase todos esses! as series nao vi nenhuma =/ e as novelas ja vi as duas :D
abcs

Blog Esponja disse...

Eu assisti alguns deles mas o que me lembro msm foram os Dracula de Bram Stoker, Entrevista com o Vampiro, Blade.

Esse tema é sempre bom e inesgotavel para o cinema.

Blog Esponja ®
www.blogesponja.net

Unknown disse...

uhauhahua é só falar em Brad Pitt que as mulheres alugam... pq elas ainda não me viram.. ¬¬'

Entrevista com um vampiro ja tive várias oportunidades de ver.. mas nunca vi!

Emfim.. bom blog cara! ;)

Luidi disse...

Lembro que era criança qdo passou a novela Vamp, e eu me amarrava!!!

Abraço

Daniely disse...

O DRácula de Stoker é clássico, nunca vi o filme, mas o livro é fantástico, valeu pelas dicas...abraço!

- insideabreak disse...

Trocaria numa boa um Lestat Cruise por um Lestat Townsend... acho que o Townsend bárbaro para o seu papel de Lestat ele te tenta, te inspira, te enlouquece, excita.. "c'mon, c'mon, wherever you are"
vou correndo! rsrs
ficarei muito grata com uma visita sua!! Quero voltar aqui por mais vezes

- insideabreak disse...

tem horas que agradeço por ser anti-social em algumas situações... as pessoas correm da verdade assim como eu corro de rodeios xD

Pedro Dantas disse...

aceito sim cara...coloca meu banner q colocarei teu banner lá...quando colocar o meu me da uma resposta
abraço

Pedro Dantas disse...

banner tbm colocado!
=]
abraço veio!

lucaxxx disse...

Cara a série Supernatural tb fala sobre vampiros. Não é somente sobre vampiros, mas como vc coloco o Arquivo X também pode colocar o Supernatural. E acho que já tem o Blade 3 tb, acho que o nome é Blade Trinity. E o filme Entrevista com o Vampiro tb tem o Tom cruise, mas não é só por causa deles que o filme é bom eheheh, mto bom pra falr a verdade.
Abraços

Anônimo disse...

assim, todos os filmes de vampiros dai sao bons ...
mas o melhor da e o rainha dos condenados....
que fala sobre o lestat :P
porra muito foda o filme, fala sobre Akasha e enkil, rei e rainha dos vampiros...Sturt townsend e Aaliya..

Unknown disse...

Nice blog you have here.

But there are so much more movies about vampires.
I personally prefer "Nosferatu", Murnau was a genius.

Caroline disse...

Agora tem Crepúsculo ...
vai lançar dia 19 de Dezembro nos cinemas!

Anônimo disse...

google law firm

Anônimo disse...

google law firm

Msn :

Vox Vampyrica

 
© 2007/2008 Todos Direitos Reservados Vampire Tools
© 2007 Template feito por Templates para Você